Pôr-do-sol da Sapetinga atrai grande público e polícia é acionada por moradores
Que a baía da Sapetinga, em Ilhéus, tem um dos finais de tarde mais lindos da Bahia, ninguém mais duvida. Mas o que ninguém esperava é que o local fosse atrair no final da tarde de hoje, em pleno processo de isolamento social, uma quantidade tão significativa de pessoas dispostas a acompanhar o belo pôr-do-sol do lugar. Pior: muitos sem máscaras de proteção. O parque infantil ficou lotado. Uma moradora contou 32 carros de Ilhéus e de outras cidades da região, estacionados ao longo da orla.
O Jornal Bahia Online apurou que 80% dos moradores da Sapetinga fazem parte de grupos de risco. São idosos acima de 60 anos, pessoas que moram há mais de 40, 44 anos no bairro.
A situação e a "invasão" em tempos de pandemia levaram a lideranças da associação de moradores do bairro a pedir intervenção da polícia. Além das autoridades policiais, fiscais da Prefeitura estiveram no local para organizar o espaço e exigir o cumprimento do decreto municipal que determina o uso de máscaras de proteção em locais públicos.